Apresentação


Nova diretoria do PT de Sorocaba e Macrorregião é empossada em festa histórica

A posse dos dirigentes eleitos em novembro passado ocorreu durante festa que comemorou os 30 anos do Partido
Por Imprensa PT-SP
Quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
As novas direção executiva do PT de Sorocaba e coordenação da Macrorregião do Partido, eleitas no último mês de novembro, foram empossadas no último dia ½, durante festa comemorativa aos 30 anos do PT. O evento contou com a presença de cerca de 400 militantes e lideranças regionais petistas, entre os quais representantes de 21, dos 29 diretórios municipais compreendidos pela Macrorregião Sorocaba do PT.

Em Sorocaba, a presidência do diretório passou das mãos de Paulo Henrique Soranz para José Carlos Triniti Fernandes. Já a Macrorregião Sorocaba passou a ser coordenada por Maurício Ruiz, do PT de Salto. A renovação das direções dentro do Partido dos Trabalhadores se dá através de eleições diretas, nas quais os filiados decidem quem irá conduzir a direção do Partido nos âmbitos nacional, estaduais e municipais.

Paulo Henrique agradeceu aos membros da direção do Partido, filiados e militantes que o ajudaram a conduzir os rumos do PT de Sorocaba nos últimos dois anos e fez uma análise conjuntural de Sorocaba. “Esta é uma das melhores cidades que conheço para se viver, mas é absolutamente injusta, oferece muito, mas infelizmente, para muito poucos”, avaliou. Para ele o PT conseguiu propor uma política diferente para Sorocaba. “É o que eu acho que o Brasil tem feito com o governo Lula e vai continuar fazendo com a companheira Dilma”, avaliou.

Paulo também elogiou os novos dirigentes do Diretório Municipal. “Eu tenho certeza que quem assume agora, é um pessoal de valor e tem condições de fazer uma gestão para ficar na história do PT de Sorocaba”, disse. “O Triniti, por tudo o que já fez na direção estadual, na Macrorregião Sorocaba, assume com plenas condições de fazer um bom trabalho em nossa cidade”, concluiu. No próximo dia 9/2, Soranz toma posse na diretoria executiva do Diretório Estadual do PT.

Triniti assume a presidência do PT de Sorocaba com o compromisso de fortalecer a política de nucleação, assim como uma campanha de filiação que atinja a maior parte dos bairros de Sorocaba. O estímulo da participação dos filiados em outras organizações como escolas, fábricas, associações de moradores e sindicatos também é defendida por Triniti. "Esse enraizamento é fundamental para o crescimento e fortalecimento do PT, extremamente necessários para os grandes desafios que serão as eleições de 2010 e 2012", defende.

Além de Triniti, a nova direção executiva do PT de Sorocaba é composta por Arnô Pereira (vice-presidente), Aparecido de Jesus Lima (secretário geral), Marisa Scauri (secretária de finanças), Márcia Vianna (secretária de organização), Adailton dos Santos (secretário de comunicação), Izidio de Brito Correia (secretário de formação), Regina Pedroso (secretária de mobilização) e Francisco França (líder da bancada).

Macro

Durante a festa petista também foi empossada a nova direção executiva da Macrorregião Sorocaba do PT, que coordena o funcionamento do Partido em 29 municípios da região e agrega cerca de cinco mil filiados. Nas eleições de novembro, o Partido teve sua direção renovada em 21 cidades. A nova coordenação da Macrorregião tem à sua frente Maurício Ruizz, de Salto, e é composta por representantes de 12 municípios.

Durante a passagem da coordenação da Macro, Eugênio Fattori, do PT de Mairinque falou um pouco sobre o trabalho que realizou nos últimos dois anos. “Acho que a Macro foi vencedora, elegemos três prefeitos, 24 vereadores e terminamos a gestão com o Partido organizado em 29 municípios”, selientou. “Para nós é uma satisfação ter passado pela coordenação da Macro e deixá-la para o companheiro Mauricio, que foi um parceiro, um amigo, e, aliás, parte dos ganhos que tivemos foi pela sua parceria conosco”, concluiu.

Maurício Ruiz, por sua vez, apontou como metas da Macrorregião a organização do Partido para eleger Dilma Roussef à presidência da república, o governador do estado e o maior número de deputados estaduais e federais. “Para isso ampliamos a executiva da Macro, de cinco para oito membros, para democratizar a política interna e transferir responsabilidade na organização do Partido”, explicou.

A festa foi prestigiada por lideranças nacionais e regionais do Partido como os deputados federais Arlindo Chinaglia e José Genoino, os deputados estaduais Hamilton Pereira, Marcos Martins, a representante do MEC no estado de São Paulo, Iara Bernardi, e o prefeito de Osasco, Emídio de Souza, cujo nome está à disposição do PT para representar o partido na disputa do Governo do Estado.

Segundo Arlindo Chinaglia, a Macrorregião não tem papel institucional dentro do Partido. “O papel é de coordenação política e a presença de todos nós numa posse da Macro mostra que, para além da regra legal partidária, o PT se organiza para servir melhor como instrumento de transformação política”, salientou.


Apresentação da Organização da Micro Região de São Roque :

"JUNTOS SOMOS FORTES"
1-Apresentação:

         Tendo sido Formada por encaminhamento de ofícios as instâncias superiores e aos respectivos  Diretórios Municipais Regionais,  com data de 20 de março de 2010, e reconhecida pela Macro Região, a aproximação dos Diretórios Municipais de nossa Região nos trouxe como benefício a  Formação e Estruturação de nossa Micro Região representada por 5 (cinco) Municípios, sendo eles: Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Mairinque e São Roque,  mostrando que a organização de nossa Micro faz-se necessária pelos motivos, objetivos e tendo como missão o descrito nos itens a seguir:

2-Motivos de Organização:

            Em nossos Diretórios Municipais, embora independentes e com suas próprias autonomias, mas com a mesma ideologia de desenvolvimento partidário, verificou-se que com essa organização, iremos demonstrar uma maior força quando estivermos reunidos e organizados em defesa de objetivos e missões em comum.
             Nossa organização trará o fortalecimento aos Diretórios Municipais (DM) atendidos e ainda ajudaremos a promover o Partido dos Trabalhadores em toda a região em campanhas, cursos de formação, filiação, tornando assim mais forte, coesa e organizada a presença do Partido dos Trabalhadores e suas representações em toda a nossa região. 
            Os motivos embora claros, ainda dependerão sempre do respeito à democracia e a participação efetiva de todos os representantes dos Diretórios Municipais (DM), para que as reuniões sejam bem planejadas e para que possamos todos estar falando a mesma lingua, sem divergências quanto ao posicionamento partidário nas eleições e ajudando assim principalmente a verdadeira estruturação dos Diretórios sempre respeitando os compromissos estatuários.

3-Objetivos:

            Nossos reais e principais objetivos serão sempre ajuda a estruturação e organização aos Diretórios Municipais (DM) fornecendo auxílio e ajuda em suas organizações, e ainda a formação ideológica de seus filiados quanto aos compromissos partidários e ideologia socialista empregada pelo Partido dos Trabalhadores e trazer muitas vezes as determinações e informações das instancias superiores.
            Sendo o nosso ideal propósito a ajuda mutua entre os DM com troca de informações, que vem exatamente com o objetivo de desenvolvimento e organização estrutural em conjunto, fazendo com que todos os Municípios da Micro tenham o mesmo incentivo e orientação ao desenvolvimento e organização interna e externa.
            Desenvolvendo juntos com certeza mostraremos mais força nos Municípios e respectivos Diretórios e poderemos assim ter uma política mais participativas tanto nas Câmaras Municipais quanto nas Prefeituras, e ajudaremos dessa forma a informação a Macro sobre o que se passa detalhadamente nos seus respectivos Municípios representado.
             A alimentação com informações e orientações das instâncias superiores como a Macro Região também ajudarão no desenvolvimento e organização dos respectivos Diretórios, porém a Micro será a instância que vivenciará de perto o real empenho dos DM na superação de seus objetivos, e se suas missões estarão sendo cumpridos sem cobrança, mas com o intuito de cooperação ao desenvolvimento e fortalecimento.
            Nossas Normas para a Constituição da Executiva seguem em anexo (anexo encontrado no final do documento), para que não haja dúvidas sobre seu funcionamento e para que não tenhamos problemas posteriores, sendo que nosso principal objetivo é a ajuda mútua entre os DM. para podermos cumprir o verdadeiro sentido de que “Juntos Somos Fortes”.

 4-Nossa Missão:

            Observando que com esse agrupamento dos Diretórios Municipais, das cinco cidades, teremos um maior número de pessoas e filiados para Trabalhar, sendo dessa forma um meio mais fácil de comunicação e integração entre os DM para com os cursos, divulgação partidária em atos regionais e ainda uma maior mobilização de pessoas para fazer a nossa militância em épocas eleitorais ou não. 
            Sendo de essa forma nossa maior missão construir um grupo bem estruturado com todos os Municípios com os princípios de fortalecimento, desenvolvimento, assistência, divulgação, organização e ainda preparar e promover o Partido dos Trabalhadores de nossa região para as disputas eleitorais Nacionais, Estaduais e Municipais de forma que, sejamos realmente expressivos quanto ao número de votos que poderemos atingir com nosso real trabalho.
            Disposição para o desenvolvimento já mostramos que temos, agora só nos resta a oportunidade para realmente estarmos tornando nossos projetos uma realidade à todos os Diretórios Municipais para realmente podermos expressar nosso lema de que “Juntos Somos Fortes”.
           
           
           

Aloir de Paula
Coordenador
Micro Região de São Roque