Marcadores
- Brasil Maior (9)
- Brasil sem miséria (6)
- Copa (1)
- Dilma (6)
- Economia (7)
- Educação (1)
- Eleições 2012 (10)
- Eleições Municipais. (14)
- Estadual (4)
- Habitação (1)
- Ideologias (8)
- Justiça (2)
- Lula (1)
- Macrorregião (15)
- Microrregião. (14)
- Nacional (47)
- Oposição (18)
- Política Pública (3)
- PT (3)
- PT Mairinque (3)
- PT São Roque (6)
- São Paulo (6)
- Saúde (3)
segunda-feira, 30 de maio de 2011
searadionaotoca: Contas de 2008 da Prefeitura de São Roque são reje...
searadionaotoca: Contas de 2008 da Prefeitura de São Roque são reje...: "do jornal da Estância O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo faz um trabalho de auditoria nas contas da prefeitura para..."
sexta-feira, 27 de maio de 2011
Reunião da Macro Sorocaba
Dia 28 próximo, será um sábado, e nós estaremos realizando o nosso encontro da Macro Sorocaba;
Será no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e terá inicio ás 12:30hs.
Pauta do Encontro:
1- Informe sobre alteração do Estatuto;
2- Construção Partidária;
3- Eleição 2012;
4- Reforma Política;
5- Eleição dos Delegados ao Encontro das Macros
Sorocaba elegerá 18 delegados ao Encontro das Macros que será realizado em 18 de Junho próximo.
--
Saudações Petistas;
Mauricio Ruiz
Coordenador Macro Sorocaba
11-96826399
15-32342008
--
Saudações Petistas;
Mauricio Ruiz
Coordenador Macro Sorocaba
11-96826399
15-32342008
segunda-feira, 23 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Formação Política
FORMAÇÃO POLÍTICA SEGUNDO O ESTATUTO.
Art. 241. A formação política, coerente com a característica plural e democrática do Partido, deve ser estimuladora do exercício crítico, superando o dogmatismo e a retransmissão de verdades prontas. Sua metodologia deve adotar como base a pluralidade de visões e interpretações existentes no Partido e na sociedade, fazendo do debate, da dúvida e da polêmica uma estratégia sempre presente em suas atividades.
terça-feira, 17 de maio de 2011
Aula inaugural de formação política da Macrorregião dia 14/05/2011
O senador paulista Eduardo Suplicy foi a grande estrela da aula magna realizada no último sábado (14/5), na sede do Núcleo de Educação, Tecnologia e Cultura da UFSCar, no bairro de Santa Rosália. O encontro deu início ao curso de formação política da macrorregião de Sorocaba do Partido dos Trabalhadores. Cerca de 250 pessoas, de aproximadamente de 20 cidades da região, estiveram presentes. O objetivo do curso, que terá reuniões mensais até o final do ano, totalizando uma carga horária de 162 horas - nas diferentes cidades da região -, é qualificar politicamente os militantes partidários, com discussões sobre economia, política, história do país e do PT.
Suplicy, citando por várias vezes o líder negro da luta por direitos civis norte-americano, Martin Luther King, falou da renda básica de cidadania. O senador defendeu o estímulo a formas cooperativas de produção, o microcrédito, a ampliação do SUS, o crédito para a agricultura familiar.
"Estas iniciativas são mecanismos para aumentar a justiça na sociedade", afirmou Suplicy. "Houve muitos progressos, especialmente no governo Lula, mas o Brasil ainda é o décimo colocado em pior distribuição distribuição de renda", finalizou.
Homenagem
O Coletivo de Formação Política da macrorregião leva o nome do sindicalista Wilson Fernando da Silva, o Bolinha, ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, falecido há três anos. Bolinha sempre foi um ferrenho defensor da formação e do estudo - ainda que não formal - para os militantes sindicais e sociais. Ele foi homenageado, por meio de sua esposa, Lucila da Silva, que recebeu um ramalhete de flores das mãos do deputado estadual Hamilton Pereira, amigo e companheiro de Bolinha na direção do Sindicato.
Além de Hamilton, estiveram presentes à aula magna o prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei; a ex-deputada federal Iara Bernardi; os vereadores sorocabanos Izidio de Brito Correia e Francisco França; o vereador de Tatuí Vicente Menezes; os vereadores de Porto Feliz, Urias de Oliveira e Roberto Brandão, e o vereador de Itapetininga, Fuad Isaac. A Macrorregião de Sorocaba é coordenada por Maurício Ruiz e a responsável pela organização do curso de formação é Mara Melo.
Fonte: Assessoria de Imprensa
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Cidades com menos de 50 mil habitantes terão R$ 5 bi para saneamento
O investimento em saneamento básico para municípios com menos de 50 mil habitantes é o foco de iniciativa do Governo Federal, que vai investir R$5 bilhões no que ficou conhecido como PAC do Saneamento, anunciado esta semana, pela ministra do Planejamento Miriam Belchior. No total, 4.855 municípios serão beneficiados, como a cidade de Parelhas, no interior do Rio Grande do Norte, que tem população estimada em menos de 20 mil habitantes.
Segundo o prefeito do município, Francisco Medeiros (PT/RN), os recursos vão ajudar na implantação de 100% do saneamento na cidade. “Essa iniciativa é extremamente importante, pois os municípios desse porte enfrentam muitos problemas relativos ao saneamento básico e tem dificuldade de conseguir recursos para resolver esses problemas. Aqui na minha cidade, temos 84% de saneamento e com essa iniciativa vamos conseguir usufruir totalmente desses benefícios básicos para a população” afirmou Medeiros.
Para o secretário de Planejamento do Governo da Bahia, Zezeu Ribeiro (PT/BA), a iniciativa do governo Dilma Rousseff vai contribuir, também, para melhoria na qualidade de vida da população, inclusive na questão da saúde. “A Organização Mundial da Saúde avalia que para cada real investido no saneamento, o governo economiza cerca de quatro reais na saúde. Ou seja, se a água é fonte de vida, ela pode transmitir doenças também. Então, o reflexo dessa iniciativa é direto e imediato” acrescentou.
O novo programa vai ter parte dos recursos investidos pelo Ministério das Cidades e outra parte pela Fundação Nacional da Saúde, Funasa, o que representa um avanço, segundo o deputado Leonardo Monteiro (PT/MG). “Com a mudança da direção da Funasa, que vai priorizar as prefeituras com menos de 50 mil habitantes, sendo as outras assumidas pelo Ministério das Cidades, é uma ação concreta que vai melhorar o saneamento no País, com benefícios também para o meio ambiente e saúde do povo” explicou o parlamentar.
O novo programa tem critérios de seleção que podem ser consultados pelo site do Ministério das Cidades em www.cidades.gov.br. O período para enviar as cartas-consultas vai do dia 15 de junho até 15 de julho. (Janary Damacena – Portal PT)
quinta-feira, 12 de maio de 2011
Reunião Mensal da Microrregião
Neste domingo (15/05) teremos reunião da Micro na cidade de Ibiúna às 9h30.
Reunião da Microrregião de São Roque
- Data: 15/05
- Horário: 9h30
- Local: Ibiúna (rua Peru, 20 - Centro - travessa da Rua Mário Arizono).
Contato: Júlia (15) 3241-1325
Reunião da Microrregião de São Roque
- Data: 15/05
- Horário: 9h30
- Local: Ibiúna (rua Peru, 20 - Centro - travessa da Rua Mário Arizono).
Contato: Júlia (15) 3241-1325
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Resolução Política: DN destaca tarefas pioritárias para o PT em 2011
O Diretório Nacional do PT, reunido neste sábado (30), em Brasília, aprovou Resolução Política onde destaca as tarefas prioritárias para o partido em 2011.
No documento, o DN atribui ao partido as tarefas políticas de se mobilizar para garantir a realização de uma reforma político-eleitoral com participação popular; lutar pela democratização da comunicação de massas; a aprovação de uma reforma tributária; a organização do partido com vistas às eleições municipais de 2012 e a continuidade do debate ideológico, cultural e político contra as visões de mundo conservadoras, derrotadas em outubro de 2010,Link da Resolução.
Assinar:
Postagens (Atom)