quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Petistas rebatem críticas e dizem que sucesso dos governo Lula e Dilma incomodam FHC


FONTE: www.pt.org.br


Deputados do PT lamentaram as "intrigas" do ex-presidente tucano publicadas em artigo na imprensa



Deputados da bancada do PT na Câmara revezaram-se na Tribuna nesta terça-feira (4) para criticar artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), publicado no último final de semana, no qual ele afirma que a presidenta Dilma Rousseff recebeu uma herança pesada do Governo Lula. Os petistas lamentam a tentativa de “intrigas” e analisam que o sucesso dos dois governos que o sucederam incomoda FHC. 
“Nós podemos deduzir dois fatos importantes: um deles é que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deve estar preocupadíssimo com a situação do seu candidato nas eleições de São Paulo, o Serra (José Serra), que está caindo como uma jaca podre. O segundo é que ele não consegue dormir direito, preocupado, porque o Governo do Presidente Lula foi melhor e o da Presidenta Dilma também está sendo muito, mas muito melhor, do que os seus dois mandatos somados”, disse o deputado Sibá Machado (PT-AC).
Para o deputado Emiliano José (PT-BA), há uma operação fadada ao fracasso no País, a que se destina a separar o presidente Lula da presidenta Dilma. “Esta é uma operação que tem unido a velha mídia, que se acredita a encarnação da oposição política, e a oposição política propriamente dita”, disse. Para o deputado Emiliano, essa operação tenta ignorar o fato de que o mandato da presidenta Dilma é o terceiro de um mesmo projeto político, projeto preferido do povo brasileiro desde 2002.
Para Emiliano, o artigo de Fernando Henrique Cardoso, “para além dos componentes freudianos, de seu impressionante mal-estar diante do sucesso do governo Lula e do não menos impressionante fracasso de sua administração à frente do País, pretendia não só atacar Lula como, ao mesmo tempo, tentar demonstrar que Dilma vinha tentando consertar os erros de seu antecessor. Deu com os burros nágua ”, resumiu.
O deputado Amauri Teixeira (PT-BA) lembrou que “Lula foi que recebeu uma herança maldita de Fernando Henrique, o apagão, o desemprego, o salário mínimo e a população com baixo poder aquisitivo”, disse.
O deputado Fernando Ferro (PT-PE) também criticou o artigo e parabenizou a Presidenta Dilma “pela maneira lúcida, inteligente e refinada” com que rebateu as acusações de Fernando Henrique Cardoso contra o Presidente Lula. “Espero que o sociólogo Fernando Henrique Cardoso faça melhor uso do seu tempo na política, para não ficar promovendo intrigas e tentando criar clima de desavença no Governo”, disse.
Nota
Na segunda-feira (3) a presidenta Dilma Rousseff respondeu com veemência o artigo de FHC. Em nota oficial, ela diz: “Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão”.
Dilma resume no texto alguns dos feitos que considera conquistas deixadas por Lula, como “um Brasil mais respeitado lá fora”, “uma economia sólida”, entre outros pontos. “O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista”, diz a nota. “Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história”, concluiu a presidenta.
PT na Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário