A Justiça Eleitoral divulgou ontem (dia 19 de abril) a relações de filiados envolvidos em possíveis casos de dupla filiação.
A relação pode ser consultada através do FiliaWeb onde os filiados aparecerão com situação Sub-Judice na “relação oficial”. Também serão enviadas notificações para os partidos e filiados envolvidos.
Por si só, a informação de dupla filiação não justifica a desfiliação. Há muitas informações incorretas por parte dos outros partidos, o que muitas vezes pode prejudicar nossos filiados.
É preciso verificar se a filiação ao outro partido ocorreu antes ou depois da filiação ao PT e orientar o filiado a formalizar junto ao cartório eleitoral em qual partido deseja manter-se filiado.
Caso o filiado tenha uma filiação anterior à do PT, é preciso solicitar a documentação que comprova que ele pediu desfiliação.
Se a filiação for posterior à do PT, é preciso verificar se houve descuido, ou mesmo, má fé do outro partido.
Tomados estes cuidados, caso seja comprovada a ocorrência de dupla filiação, aí sim deverá ser feita a desfiliação no Sisfil, arquivando-se os comprovantes do fato.
Dia 9 de maio é último dia para apresentação de resposta dos filiados e partidos envolvidos. A justiça decidirá sobre os casos que permanecerem sub-júdice até o dia 19 de maio.
Paulo Frateschi
Secretário Nacional de Organização
Nenhum comentário:
Postar um comentário