sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Próxima reunião Executiva do PT será no dia 13 de fevereiro


Reunião executiva definiu calendário de reuniões e discutiu resultados de prévias eleitorais e calendário dos encontros setoriais
Por Cezar Xavier, Imprensa Presidência PT Estadual
Quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Em sua última reunião do ano ocorrida nesta segunda (5 de dezembro), a Comissão Executiva do PT-SP aprovou seu calendário de reuniões para 2012. O próximo encontro da direção estadual, sob a coordenação do presidente do PT-SP, deputado estadual Edinho Silva, ocorrerá no dia 13 de fevereiro. O Diretório se reunirá em 3 de março
As reuniões executivas serão sempre às segundas-feiras, mantendo-se quinzenais durante o resto do ano. Os diretórios continuarão sendo aos sábados, mantendo-se encontros mensais. Nos meses eleitorais de outubro e novembro, o calendário previu um arranjo adequado aos pleitos, com previsão de realização de um Seminário de Balanço Eleitoral no dia 24 de novembro.

A direção do partido aproveitou o encontro desta segunda pra conhecer e avaliar o resultado das prévias eleitorais deste domingo (4 de dezembro). Foram cinco cidades que definiram sua pré-candidatura majoritária: 

Iara Bernardi venceu a prévia em Sorocaba com 273
votos (63%)
 contra Paulo Estausia (158 votos). Em Sete Barras, a vitória foi de Milton Ribeiro por uma diferença de um voto sobre Alexandre, 33 (51%) contra 32 votos. Poá definiu que Ali Sami El Kadri sera o candidato com uma diferença de 116, ou 60% dos votos, sobre Rosenil. Votaram 587 filiados de Poá. Em Suzano, com mais de 2.800 votantes, a prévia será decidido em segundo turno entre Célia Bortoletto que recebeu 883 votos contra 700 de Valdecir Stuani. Indaiatuba elegeu Alexandre Perez, que venceu com 63 votos (53,4%) contra 55 de Jânio Ribeiro. Marília transferiu sua prévia para o dia 18/12 e Caçapava fará a sua nesse mesmo dia.

Militância setorial

O secretário de Movimentos Populares e Políticas Setoriais, Antonio Storel, apresentou o calendário dos encontros setoriais, que culmina no fim de semana de 24 e 25 de março com o Encontro Estadual e 28 e 29 de abril com o Encontro Nacional. Storel quer mobilizar, desde já, cerca de 2500 militantes dos 19 setoriais e 4 secretarias setoriais (agrária, meio ambiente e desenvolvimento, sindical e cultura), já que, após o recesso, haverá pouco tempo para tamanha organização. Ele ressalta que o prazo para opção setorial vai até 29 de janeiro.

“Este grande encontro unificado será um momento importante do PT no primeiro semestre, quando vamos animar essa turma para a disputa eleitoral que faremos”, ressaltou o dirigente. Para ele, mais que definir diretrizes de políticas setoriais para eleições, eleger suas coordenações e delegações ao Encontro Nacional, o importante é conseguir organizar as bases sociais do PT. Será também a primeira vez que coordenadores e secretários serão eleitos com mandatos de 4 anos.

Storel avalia que após o 4o. Congresso, o PT tem feito um esforço de abrir espaço maior de participação militante nas direções, como a definição sobre a paridade feminina e o estímulo à participação jovem nas direções. “Este encontro estadual virá na mesma linha de ampliar o espaço de debate e intervenção da militância”, enfatiza. Pela dimensão que têm, Juventude, Mulheres e Combate ao Racismo fará encontros próprios. 

O calendário da Escola de Formação e o planejamento financeiro das Secretarias Estaduais ficaram para rediscussão na próxima reunião de 13 de fevereiro.

Confira o calendário de Encontros Setoriais e de reuniões ordinárias da direção partidária:

Nenhum comentário:

Postar um comentário