sexta-feira, 24 de junho de 2011

Resolução do encontro das Macros

Interior é ouvido durante Encontro das Macrorregiões.

O Encontro que ocorreu entre os dias 17 e 18 de junho mostrou a mobilização dos dirigentes partidários no interior que buscaram reconhecimento dentro da tática eleitoral do partido para 2012.
A plenária do Encontro de Macrorregiões do PT-SP, finalizada perto das 18h30 do sábado (18), com a saudação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aprovou uma série de propostas que aprimoram o funcionamento da estrutura partidária, a tática eleitoral e a estratégia do Partido no estado de São Paulo.

Foram aprovadas emendas ao texto-base, debatido nos 19 seminários regionais que recebeu propostas dos encontros municipais, entre abril e junho. Entre os principais temas votados está o incentivo à participação das mulheres na política – com a proposta de realização de um encontro estadual para debater o tema -, a estruturação da Juventude Petista nas macrorregiões e o reconhecimento das Macros enquanto instâncias, com direito à autonomia e recursos para realização de suas atividades.

A questão dos trabalhadores rurais – alvos de uma série de atentados e assassinatos na região do Pontal do Paranapanema – também ganhou destaque com a votação de uma moção em favor dos camponeses.

A questão das coligações acirrou o plenário, com direito ao uso da tribuna para defesa dos que apoiam e são contrários à exclusão do PSD no arco de alianças do Partido no Estado. Em função do empate, a questão foi remetida ao debate em seminário, para ser definida. “Vale lembrar que isso [votação] vira emenda ao texto-base dizendo que o seminário sobre a política de alianças será realizado”, complementou o vereador Chico Macena.

Edinho Silva classificou o encontro como “um dos mais ricos” para a unidade do PT. "A síntese do nosso encontro é a reafirmação de nossas convicções do projeto de um país democrático, justo e solidário".

Resolução:

RESOLUÇÃO 1. Realizar, no segundo semestre de 2011, por meio da Fundação Perseu Abramo, ciclos de debates sobre as mudanças sociais e econômicas no estado de São Paulo, a partir da realidade dos pequenos e médios municípios

RESOLUÇÃO 2. Realizar pesquisa de opinião pública específica para os pequenos e médios municípios, com questões formuladas/acompanhadas pelas Macros, que dê subsídios para compreender a influência dos partidos políticos e o comportamento do eleitorado.

RESOLUÇÃO 3. Realizar, no segundo semestre de 2011, Seminário de Planejamento Estratégico para as eleições de 2012, específico para os pequenos e médios municípios.

RESOLUÇÃO 4. Constituir, junto ao Grupo de Trabalho Eleitoral do Diretório Estadual, um grupo de acompanhamento eleitoral para os pequenos e médios municípios, garantindo a presença de representantes do interior.

RESOLUÇÃO 5. Incluir, no próximo PED, a eleição direta para o cargo de Coordenador de Macro.

RESOLUÇÃO 6. Garantir a participação, com direito a voz, dos coordenadores de Macros nas reuniões do Diretório Estadual.

RESOLUÇÃO 7. Instituir, por meio da Secretaria de Assuntos Institucionais, mecanismos de assessoria técnica e jurídica para os vereadores petistas dos pequenos e médios municípios.

RESOLUÇÃO 8. Instituir, por meio da Secretaria de Finanças, mecanismos de assessoria técnica e contábil para os Diretórios Municipais e Comissões Provisórias dos pequenos e médios municípios.

RESOLUÇÃO 9. Promover por meio da Secretaria de Assuntos Institucionais, encontros regionais e regulares dos vereadores petistas.

RESOLUÇÃO 10. Promover, por meio da Secretaria de Comunicação, worshop sobre a utilização das redes sociais como instrumento de apoio às atividades político-partidárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário