quinta-feira, 18 de julho de 2013

Professor Eduardo, prefeito de Ibiúna, acredita na continuidade do mandato

Entrevistamos o prefeito de Ibiúna, Professor Eduardo, que falou sobre sua esperança de cumprir o mandato até o fim, já que no próximo dia 06 de agosto poderá haver mais uma impugnação da candidatura de Fábio Belo no Tribunal de Justiça de São Paulo.


JE:  Prof Eduardo, como fica a situação  em Ibiuna , visto que o Tribunal  Superior Eleitoral , julgou a candidatura do Fabio Belo legal ,e  ele foi o mais votado na ultima eleição. O senhor foi o segundo colocado e ele estava impedido de assumir, visto que, tanto o cartório eleitoral de Ibiúna, quanto a Tribunal  Eleitoral de São Paulo consideraram o candidato do PMDB inapto. Qual e a situação hoje Professor?

Prof. Eduardo- A situação hoje que temos um recurso o TSE.  Aceito o recurso que foi colocado por ele, em outubro do ano passado  revendo uma situação que na verdade tinha me  favorecido, visto que,  o próprio tribunal em dezembro  tinha  através de uma decisão monocrática da Juíza Laurita Vaz,  ti negado recurso a ele , só que no decorrer destes meses  de 2013, ela reviu essa decisão . E a decisão do relator obviamente interfere na decisão dos demais ministros, então o tribunal, deu parecer favorável ao recurso do candidato. Agora o que tem que se entender nessa questão é que o recurso está sustentado por uma medida cautelar do STJ, e essa  medida  será julgada agora no inicio de agosto. A medida cautelar obviamente  está sustentando  uma decisão do TSE , no caso do julgamento da cautelar vai definir, e a gente entende que a cautelar deve ser negada porque a improbidade ficou comprovada , inclusive pelo  próprio tribunal de Justiça do Estado  São Paulo, e depois desse  julgamento, ele teve mais duas condenações do TJ , se ele for diplomado e empossado vejo uma situação extremamente preocupante  na analise da questão na justiça

JE: O senhor não acha que tem que mudar alguma coisa na justiça eleitoral brasileira, visto que, o senhor está  ocupando o cargo a sete meses, já engendrou todo seu plano de governo para os próximos 4 anos, e de repente o senhor esta a ponto de não continuar aquilo que legalmente o senhor adquiriu nas eleições , embora fosse o segundo colocado, a inaptidão dele o colocou como apto a exercer 4 anos de mandato, o senhor não acha isso esquisito?

Prof. Eduardo -Sim mais eu creio que para as próximas eleições essas questões estarão sedimentadas,  porque  além da ficha limpa, que na verdade   valeu de para essa eleição, eu creio que agora com essa proposta e até de criação de listas, tudo de relação pelo Conselho Nacional de Justiça, das pessoas com problemas  de improbidade , acho que tudo vai ser diferente, o problema  que com a aplicação da lei da ficha limpa foi na verdade colocada agora , houve uma série de discussões , mais eu creio que haverá mudanças .

JE: Prefeito, para finalizar qual e sua expectativa para esse julgamento  que acontece no dia 6 de agosto?

Professor Eduardo:  Quero dizer que não só será julgada a medida cautelar, vai ser julgado o processo todo.  Entendo que ser for dado o ato de improbidade com enriquecimento ilícito qie já foi definido  em primeira e segunda instância, creio que será confirmado em terceira instância. Na confirmação, obviamente a gente espera poder continuar trabalhando pelo povo de Ibiúna  se assim não for continuaremos na luta como cidadão.    


Fonte Jornal da Estância

Nenhum comentário:

Postar um comentário