Fonte: www.hamiltonpereira.org.br
Por três dias, vereadora de Mairinque teve mandato cassado com base num Decreto Lei da Ditadura Militar.O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve em Mairinque na noite da última terça-feira (9/8), quando participou da comemoração aos 30 anos do Diretório Municipal do PT. Cerca de 60 pessoas participaram da Plenária que foi marcada com um ato de desagravo à vereadora petista Ildeia Maria, que teve seu mandato cassado por três dias com base no Decreto Lei 201/1967, que era uma das leis do Ato Inconstitucional No 4, da Ditadura Militar.
Numa mesa coordenada pelo presidente municipal do PT, professor Giovani Huggler, reuniram-se os representantes da Diretoria Executiva do PT estadual, Paulo Henrique Soranz e Iduigues Ferreira Martins, da Macrorregião Sorocaba do PT, Mara Melo, a vereadora Ildeia Maria, o vereador Teixeira (PSL), o secretário de formação do PT de Mairingue, Eugenio Fattori, e a ex-deputada federal Iara Bernardi.
Giovani abriu o encontro resgatando a história do Partido dos Trabalhadores, que surgiu da luta contra as injustiças da sociedade. "A vereadora Ildeia é um exemplo de dedicação ao município e seu mandato sofreu um ataque", afirmou o presidente do PT. "E hoje nós estamos aqui para mostrar que o PT continua o mesmo, continua não se conformando com as injustiças", completou.
Paulo Soranz, por sua vez, afirmou que se a cassação do mandato da vereadora foi ruim para a imagem de Mairinque, serviu para "o início de uma faxina que vai limpar o entulho que restou da ditadura militar". Ele também defendeu a criação da Comissão da Verdade, classificando-a como importantíssima para o resgate da história do Brasil e levantamento do que "realmente aconteceu" na época da ditadura.
Hamilton Pereira, que fez um resgate sobre a luta pela democratização do País, lembrou que em 2002, no primeiro discurso de Lula após sua eleição à Presidência da República, o mesmo afirmou que no Brasil não mais se duvidaria da capacidade da classe trabalhadora. "E afirmo aqui hoje: depois desse ato, dessa Câmara Municipal lotada, que nunca mais ninguém ouse duvidar da capacidade e do compromisso do povo de Mairinque com a democracia".
Nenhum comentário:
Postar um comentário