quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PT de Mairinque comemora 30 anos com ato de desagravo

Por três dias, vereadora de Mairinque teve mandato cassado com base num Decreto Lei da Ditadura Militar.

Fonte: Assessoria de Imprensa
O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve em Mairinque na noite da última terça-feira (9/8), quando participou da comemoração aos 30 anos do Diretório Municipal do PT. Cerca de 60 pessoas participaram da Plenária que foi marcada com um ato de desagravo à vereadora petista Ildeia Maria, que teve seu mandato cassado por três dias com base no Decreto Lei 201/1967, que era uma das leis do Ato Inconstitucional No 4, da Ditadura Militar.
Numa mesa coordenada pelo presidente municipal do PT, professor Giovani Huggler, reuniram-se os representantes da Diretoria Executiva do PT estadual, Paulo Henrique Soranz e Iduigues Ferreira Martins, da Macrorregião Sorocaba do PT, Mara Melo, a vereadora Ildeia Maria, o vereador Teixeira (PSL), o secretário de formação do PT de Mairingue, Eugenio Fattori, e a ex-deputada federal Iara Bernardi.
Giovani abriu o encontro resgatando a história do Partido dos Trabalhadores, que surgiu da luta contra as injustiças da sociedade. "A vereadora Ildeia é um exemplo de dedicação ao município e seu mandato sofreu um ataque", afirmou o presidente do PT. "E hoje nós estamos aqui para mostrar que o PT continua o mesmo, continua não se conformando com as injustiças", completou.
Paulo Soranz, por sua vez, afirmou que se a cassação do mandato da vereadora foi ruim para a imagem de Mairinque, serviu para "o início de uma faxina que vai limpar o entulho que restou da ditadura militar". Ele também defendeu a criação da Comissão da Verdade, classificando-a como importantíssima para o resgate da história do Brasil e levantamento do que "realmente aconteceu" na época da ditadura.
Hamilton Pereira, que fez um resgate sobre a luta pela democratização do País, lembrou que em 2002, no primeiro discurso de Lula após sua eleição à Presidência da República, o mesmo afirmou que no Brasil não mais se duvidaria da capacidade da classe trabalhadora. "E afirmo aqui hoje: depois desse ato, dessa Câmara Municipal lotada, que nunca mais ninguém ouse duvidar da capacidade e do compromisso do povo de Mairinque com a democracia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário