segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Estrelas da oposição voltam em meio a proposta esdrúxula



A oposição pensa em trazer de volta ao cenário político na eleição do ano que vem, elegendo-os vereadores, uma série de líderes que os eleitores foram alijando em sucessivas eleições - a maioria, nas do ano passado - minguando-lhes os votos e deixando-os à beira do caminho.
Image
Índio da Costa
Agora, planejam voltar por essa via e se elegerem para as câmaras municipais, o ex-prefeito do Rio, César Maia, do DEM; os ex-deputados Fernando Gabeira, do PV e Índio da Costa, ex-DEM, agora PSD; e os ex-senadores tucanos Artur Virgílio (AM) e até Tasso Jereissati (CE), que anunciou solenemente pós-derrota do ano passado estar pendurando as chuteiras.

Ainda que legítimo, bem como é legítimo o direito e a forma deles quererem voltar, não deixa de ser esdrúxula essa proposta da oposição de eleger para as câmaras municipais seus líderes surrados impiedosamente nas urnas em 2010. Mas ela dá bem uma ideia de como eles (oposicionistas) estão perdidos numa noite escura nas quebradas de suas cidades e Estados.

Derrotados fragorosamente no ano passado, não podem nem esperar a eleição seguinte, para tentar voltar aos postos anteriores como deputados ou senadores. Coitadinhos!

Foto: José Cruz/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário