quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Filiados escolherão candidato petista à Prefeitura através do voto no dia 27/11


No dia 27/11 acontece o processo de eleição prévia no Partido dos Trabalhadores de Sorocaba para decidir quem será o representante petista na disputa para a Prefeitura nas eleições de 2012.
O processo acontece na sede do Diretório Municipal, à rua Capitão Manoel Januário, no 289, tendo início às 9h e encerramento às 17h.
Para participar da eleição prévia é preciso ter se filiado ao Partido, pelo menos, desde 27 de novembro de 2010, ou seja, é preciso estar filiado há pelo menos um ano.
Também é necessário estar em dia com a contribuição financeira ao Partido, sendo que a mesma pode ser quitada no dia da eleição.
O filiado deve portar também um documento com fotografia. Mais informações na sede do PT de Sorocaba ou pelo telefone (15) 3329-3007.
CONHEÇA OS CANDIDATOS
Iara Bernardi
No cenário posto para as eleições de 2012, mais uma vez o PT buscará o debate franco e direto entre dois modelos distintos de administração: o modo petista e o neoliberal, representado pelas duas candidaturas da direita para o próximo ano.
A última pesquisa CNI/IBOPE demonstra tendência de opção pelo PT. A presidenta Dilma e seu governo têm alcançado ótimos números. Para a disputa local, a opção pela candidatura da companheira Iara reserva importantes semelhanças com o perfil da presidenta Dilma, já que, além de serem mulheres com bom histórico de lutas, também guardam a característica de terem construído um diálogo com os setores médios da sociedade. E isso em um município com as características de Sorocaba representa muito.
A trajetória política de Iara teve início em 1978, quando ajudou a fundar o Comitê Brasileiro pela Anistia (CBA), que lutou pela volta dos exilados políticos ao Brasil. Neste mesmo ano, participou da fundação da Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) e da primeira greve da categoria.
Em 1983, Iara foi a primeira mulher a tomar posse na Câmara dos Vereadores e permaneceu na Câmara durante três mandatos (14 anos). Em 1996, candidatou-se à Prefeitura pelo PT, teve 43.659 votos e quase foi para o segundo turno. Em 1998 foi eleita deputada federal com 51.218 votos e reeleita em 2002 com 166.118, sendo a mais votada em toda a região de Sorocaba.
Como deputada, integrou comissões na Câmara dos Deputados. Foi vice-líder do PT e membro da Comissão de Educação e Cultura, da Comissão Especial que discute o Estatuto da Mulher e presidenta da Comissão que discutiu a competência das Guardas Municipais. Também teve presença marcante no grupo de trabalho que examinou o projeto de decreto legislativo nº 383/01, a respeito da organização do ensino superior e do Prouni. Como deputada, levou muito a sério as questões de gênero e educação, tanto que foi coordenadora da Bancada Feminina do Congresso Nacional, da Frente Parlamentar para a Livre Expressão Sexual e do Núcleo de Educação do PT. Em novembro de 2005, foi eleita relatora da Proposta de Emenda à Constituição do Fundeb - Fundo de Manutenção da Educação Básica.
Dentre as propostas apresentadas por seu mandato como deputada, destacam-se: o projeto que tornou crime o assédio sexual (Lei nº 10.224, de 2001), o que deu origem à Lei nº 11.106/2005, que prevê a alteração e retirada de termos preconceituosos no Código Penal brasileiro, como 'mulher honesta' e 'mulher virgem', além da extinção de alguns outros artigos, como o que considerava crime o adultério, apresentou ainda o PL 122 que tem por objetivo criminalizar a homofobia.
Quando esteve na Câmara dos Deputados, Iara trouxe para a região mais de R$ 10 milhões em recursos provenientes de suas emendas ao Orçamento, que resultaram em importantes projetos e melhorias em diversas áreas, especialmente saúde e infraestrutura urbana. Depois de seis anos de muita luta, a parlamentar viu um grande sonho tornar-se realidade: a instalação do ensino superior federal na região de Sorocaba. Desde 1999, Iara esteve à frente desta luta, articulando esta ação junto ao Ministério da Educação. A vitória concretizou-se em agosto de 2005 com a cerimônia oficial de instalação de um campus avançados da UFSCar - Universidade Federal de São Carlos.
Iara também representou o Ministério da Educação no Estado de São Paulo por três anos, levando as políticas sobre educação do Governo Lula para todo estado, entre elas, a expansão das Universidades Federais e instalação dos Institutos Técnicos Federais, contemplando varias cidades da região, como Salto, São Roque, Boituva, e Itapetininga além de creches do programa Pró-Infância em todo o nosso Estado.
O Brasil é outro, Sorocaba pode ser outra
Hoje vivemos outro momento histórico no país. Com a eleição da primeira mulher presidenta do país, revelou-se um novo cenário. É importante, então, apresentar nas eleições de 2012, algo diferente e realmente inovador, que empolgue a militância petista e que parta de um bom patamar de intenção de votos, de forma a consolidar o PT como alternativa de poder, além de manter um bom diálogo com os setores médios da sociedade.
Numa disputa em 2010, porém num cenário diferente, é válido destacar o desempenho dos possíveis "prefeitáveis" em 2012. Numa situação totalmente desigual a companheira Iara demonstrou força, o que legitima sua viabilidade eleitoral e aponta um cenário promissor para 2012.
Candidato
Partido
Votação Nominal
Qt Votos Válidos
% Votos Válidos
 
 
IARA BERNARDI
PT
38.507
306.455
12,565
 
RENATO FAUVEL AMARY
PSDB
47.445
306.455
15,482
 
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO
PSDB
38.505
306.455
12,565
 
Portanto, a companheira Iara demonstra na atual conjuntura uma viabilidade eleitoral pré-definida para o cenário eleitoral e parte também da construção do novo para Sorocaba, pois representa, na questão do projeto político, um modelo inovador de gestão pública, e não apenas a personalização do novo.
Paulinho Estausia
Paulinho tem compromisso e experiência comprovada por sua trajetória de luta. É militante e líder sindical, formado em Direito e professor de artes marciais. Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes por Terra, Mar e Ar da CUT e do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região. No governo Lula contribuiu para os debates e soluções para o desenvolvimento justo e sustentável dos municípios como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério das Cidades.
Nossa candidatura é fruto de uma profunda avaliação do PT e de seu desempenho nas eleições majoritárias e proporcionais em Sorocaba. Em todas as campanhas, independente do que as pesquisas apontavam no início do processo eleitoral, perdemos todas as disputas. Reduzimos nossos votos de legenda, nossa bancada e nossa influência política na cidade.
Felizmente, não é essa a realidade geral do partido: o PT cresceu e se consolidou nacionalmente. Como principal partido dos governos Lula e Dilma, ganhou respeito internacional e está ajudando a transformar o Brasil num país justo e igualitário.
O nosso compromisso é fortalecer o PT e a militância em Sorocaba, pôr fim ao ciclo de derrotas e garantir um governo capaz de proporcionar qualidade de vida para todos.
O PT pode vencer em Sorocaba
Juntos, com a experiência de cada companheiro e companheira, vamos construir um programa de governo capaz de vencer. Conhecemos bem nossa cidade e realmente desejamos e podemos realizar mudanças e avanços necessários.
 Imagem
Queremos o PT forte, unido e estimulado para fazer uma campanha com garra e derrotar os tucanos de ontem e de hoje, com as nossas cores, a nossa luta e o nosso projeto.
É o nosso desejo e de nossa militância ver o PT brilhar em Sorocaba, por isso venha com a gente! Contamos com o seu voto na prévia que irá acontecer na sede do Partido, no dia 27 de novembro.
Vamos construir a nossa vitória. Aguardamos o seu apoio. Entre em contato através do telefone (15) 8146-7842 ou do e-mail: pauloestausia13@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário