sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Hamilton sai do páreo em nome do consenso no PT

Fonte: www.smetal.org.br

Decisão foi anunciada pelo parlamentar pouco antes das 21h desta quinta-feira no diretório municipal do partido
Foto: DivulgaçãoAmpliar
Hamilton anunciou na noite desta quinta-feira, 22, que não é mais pré-candidato. Ele quer nome de consenso no PT
Hamilton anunciou na noite desta quinta-feira, 22, que não é mais pré-candidato. Ele quer nome de consenso no PT

























O deputado estadual é até então pré-candidato à prefeitura de Sorocaba pelo PT, Hamilton Pereira, não vai mais concorrer às eleições em 2012. Ele anunciou sua desistência "em nome do consenso" durante reunião da executiva do partido, na sede do PT, na Vila Amélia, pouco antes das 21h desta quinta-feira.
A retirada da pré-candidatura do líder petista, no entanto, não garante o consenso desejado pelo parlamentar, já que o Partido dos Trabalhadores continua com dois pré-candidatos: a educadora e ex-deputada federal Iara Bernardi e o sindicalista Paulo João Estáusia, presidente do Sindicato dos Condutores de Sorocaba e Região.
Iara, que se pronunciou logo em seguida à desistência Hamilton, disse que manteria seu nome "no debate", mas que também gostaria que houvesse consenso para evitar prévia no partido.
Paulinho, o terceiro a falar, confirmou sua pré-candidatura, mantendo, portanto, a expectativa de disputa entre os pré-candidatos petistas à prefeitura de Sorocaba.

O vereador metalúrgico Izídio de Brito (PT), que também participou da reunião, elogiou a atitude de Hamilton Pereira e disse que "o consenso é a decisão mais sensata que o PT poderá tomar para sair fortalecido e vencer as eleições [de 2012]".
Para o Izídio, só com uma candidatura de consenso o PT poderá pôr fim ao ciclo de 16 anos de uma política excludente do PSDB e seus aliados, "para dar lugar a um modelo de gestão humanizada, com inclusão social e desenvolvimento sustentável, como o Brasil passou a viver desde que o PT passou a governar o país em 2002".

Nenhum comentário:

Postar um comentário