sábado, 17 de setembro de 2011

Vereador Julio Mariano vai a Brasília e pede recursos para São Roque

Fonte: assessoria de imprensa da câmara de São Roque

No último dia dois, o Vereador Julio Mariano esteve em Brasília participando do IV Congresso do Partido dos Trabalhadores. Eleito como Delegado da região desde dois mil e nove, o Edil juntamente com mais 1349 delegados de todas as partes do país se reuniram para desta vez promoverem a reforma estatutária do partido e as diretrizes políticas que o PT deverá tomar daqui para frente.

Por três dias seguidos, os convencionais se reuniram para debaterem as emendas e teses que deverão mudar as regras partidárias e o destino do Brasil. O Partido estava representado por sete chapas que após apresentarem suas propostas, criavam espaços para a defesa ou contrariedade do assunto.

Com relação ao critério de gênero foi decidido que o PT deverá no preenchimento dos cargos em todas as instancias do partido, completar seu quadro com o mesmo número de homens e mulheres, um grande avanço para as mulheres que antes como é hoje em outros partidos, se compõe com trinta por cento de mulheres e setenta de homens.

A Juventude do Partido também avançou e hoje todas as chapas e direções deverão conter, no mínimo, vinte por cento de componentes com menos de trinta anos.

Um ponto polêmico foi à aprovação que limita a três o número máximo de mandatos parlamentares consecutivos para vereadores, deputados estaduais e federais e de dois mandatos para senadores.

Na Educação é empregado atualmente 6% do PIB (Produto Interno Bruto), segundo decisão do congresso, todos os parlamentares do partido, deverão se empenhar em apresentar projetos de lei ampliando parar 10%.

Com relação à mídia, os congressistas entenderam que deva existir legislação especifica para tratar da imprensa e do direito de resposta. Foi defendido a existência de um conselho nacional com integrantes do governo, da sociedade, e dos próprios meios de comunicação para regular a ação da mídia. A intenção é regrar a atuação de mídias conservadoras que se especializaram ao longo destes anos em fazer catecismo raivoso e de direita. “Ter estado neste congresso, foi sem sombra de dúvidas uma experiência política ímpar. Neste momento, nos encontramos com políticos das mais diversas regiões do país, trocando contatos, experiências políticas, novas idéias surgem, portas se abrem e maiores esclarecimentos são adquiridos. Senta-se com ministros, senadores, governadores, deputados, vereadores de todo o Brasil, como simples filiados, o que seria praticamente impossível se fosse de outra maneira. Pude sentir o quão preparado esta meu partido para as próximas eleições, fico orgulhoso por fazer parte e por ter sido escolhido para representar mais de 3000 filiados de toda nossa região. Nunca mais esquecerei os três dias que passei com as mais altas autoridades políticas de nosso país. Espero num futuro bem próximo trazer para nosso município, os frutos das sementes que ali foram semeadas e que deverá vir de encontro a atender os anseios da população são-roquense ”, finalizou o Vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário