segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MAIRINQUE NA AUDIÊNCIA DO ORÇAMENTO DO ESTADO


FONTE: Vereadoradeia.blogspot.com

"Poderíamos ser referência em algum atendimento especializado, contribuiríamos para desafogar esses hospitais e passaríamos a dar um atendimento mais digno a nossa população, já que uma vez aberto e funcionando o hospital pode oferecer vários serviços aos nossos munícipes” , afirmou a Vereadora Déia
A audiência pública que debateu o Orçamento Estadual de 2012 na Câmara Municipal de Sorocaba no último dia 9 teve grande participação da população da região. A audiência que acontece desde 2005, é promovida pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de São Paulo.


No público, a presença marcante foi de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias. Foram feitas várias intervenções por parte do público presente e uma das principais reclamações apresentadas refere-se à não participação do governo do Estado com sua cota-parte para o funcionamento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No caso de Mairinque, nós temos duas ambulâncias do SAMU parada e o governo federal já cumpriu sua parte. O Programa prevê que o governo federal deve participar com 50% dos recursos, os governos estaduais com 25% e as prefeituras com outros 25%.

Pelo 6º ano consecutivo a vereadora Déia, junto com representantes da comunidade mairinquenses, esteve presente para fazer reivindicações. Vale ressaltar que a prefeitura de Mairinque, como em anos anteriores, não se fez presente.


Fizeram uso da palavra e apresentaram reivindicações por Mairinque o Geninho e a Vereadora Déia. O Geninho que participou de todas as audiências do orçamento do Estado fez questão de dizer que pela 6ª vez reivindica a pavimentação da estrada Municipal Mário Covas que, nos seus 22 km estrada de terra, interliga as rodovias Raposo Tavares a Castelo Branco. Também denunciou a falta de efetivo da Policia Militar no município e, principalmente, a inexistência de policial mulher.
A vereadora Déia se manifestou contrária à instalação de presídios que está previsto para ser construído no município e atentou para o fato de que a área destinada para o empreendimento representa riscos para o meio ambiente. Déia reclamou da falta de empenho do governo do Estado no cumprimento da sua parte, já que o governo federal cumpriu a sua para que o SAMU inicie suas atividades o mais breve possível em Mairinque. Por último solicitou que o governo de São Paulo assuma a responsabilidade na abertura do hospital de Mairinque. Hoje, alguns espaços do hospital são ocupados por uma empresa que presta serviços a prefeitura no atendimento de saúde, porém, todo o complexo do hospital se encontra desativado como o centro cirúrgico, maternidade, leitos, etc.. Segundo Déia, o hospital pode ser uma boa alternativa no encaminhamento de pacientes que são atendidos no CHS – Centro Hospitalar de Sorocaba e em outros hospitais da região. “Poderíamos ser referência em algum atendimento especializado, contribuiríamos para desafogar esses hospitais e passaríamos a dar um atendimento mais digno a nossa população, já que uma vez aberto e funcionando o hospital pode oferecer vários serviços aos nossos munícipes”, afirmou a vereadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário