sábado, 24 de setembro de 2011

Porque retirei minha candidatura



Porque retirei minha candidatura
 


 Alguns podem ter se surpreendido com a retirada de minha pré-candidatura a Prefeito de Sorocaba pelo PT. A decisão, no entanto, foi muito refletida e amadurecida em conversas com companheiros próximos. E, por meio desta carta, quero externar agora aos filiados do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba e de todas as cidades da região os motivos desta minha atitude, que não são pessoais, mas estritamente políticos. Continuo com a mesma disposição de sempre e estarei de corpo e alma na campanha de TODOS os candidatos petistas, não só de Sorocaba, mas da nossa região.
E quais são estes motivos políticos?
1. Sorocaba assiste hoje a uma crise sem precedentes no grupo que comanda a política da cidade há décadas, desde antes da redemocratização. Esta elite, com seus interesses sempre articulados em torno da Prefeitura, se esfacelou: Renato Amary abandonou o barco tucano e se mudou para o PMDB para ser candidato; Vitor Lippi, o atual prefeito - que sucedeu Amary - não conseguiu efetivar-se como uma nova liderança política de peso, embora tenha passado oito anos à frente do Executivo municipal. Assim, até agora os tucanos não conseguiram definir seu candidato, mas certamente terão um. A indecisão levou à saída do PSDB do ex-prefeito Flávio Chaves e dos ex-secretários Rodrigo Moreno e Carlos Laino - que saíram atirando e estruturam a candidatura do primeiro por outro partido. Tudo indica, então, que a direita saíra com três candidatos. Isso se não aparecer ainda mais algum, que queira testar seu nome frente à crise de liderança conservadora.
2. Nos seus mais de 30 anos de existência, nosso Partido dos Trabalhadores configurou-se como a efetiva oposição a esta elite. E frente ao cenário descrito acima, considero que nunca, repito, NUNCA, a conjuntura, em Sorocaba, foi tão favorável ao PT. Soma-se a isso o inegável sucesso popular dos dois governos Lula e o atual, da Presidenta Dilma, o que, cada vez mais, consolida o PT como a alternativa real de poder das forças progressistas.
3. No entanto, para que o PT de Sorocaba seja capaz de cumprir esta tarefa que a história está colocando em suas mãos é necessário, mais do que nunca, nossa mais completa unidade. Só juntas todas as forças que compõem o Partido terão a possibilidade de disputar, para vencer, as eleições municipais do ano que vem. Assim, seremos capazes de inaugurar um novo período para a cidade.
Então, para permitir esta unidade e por entender que uma prévia, neste momento, só servirá à recomposição daquelas forças conservadoras que pretendemos derrotar, é que retirei meu nome. Assim, minha intenção é contribuir para a unidade partidária e para fazer avançar o Partido dos Trabalhadores em Sorocaba e toda a nossa região. Concluo reiterando que todas as minhas energias serão canalizadas para ajudar nosso Partido a ser o grande vitorioso no sudoeste paulista. E lembro nosso brado: Partido, Partido, é dos Trabalhadores.
Vamos à luta, companheiros!
Hamilton Pereira - deputado estadual (PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário