segunda-feira, 11 de julho de 2011

PT descarta chapa puro-sangue e coligação com PMDB

Leia mais: Diário do Vale
 
Publicado em 10/7/2011, às 16hs Última atualização em 10/7/2011, às 16h53


Angra dos Reis
O Partido dos Trabalhadores ainda não sabe as coligações que fará em Angra dos Reis para as eleições de 2012, mas em duas questões o partido já se decidiu: não fará coligação com o PMDB e não abrirá mão de ser  cabeça de chapa.
De acordo com o presidente municipal do partido em Angra dos Reis, Marcelo Oliveira, a coligação com o PMDB está descartada não por conta da legenda - afinal, a nível estadual e federal PT e PMDB caminham juntos-, mas por conta, segundo ele, do grupo político que hoje administra a cidade.
Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

"A união é descartada não pelo partido, mas pelo grupo que tem tocado o governo municipal nestes últimos anos. O PT pensa muito diferente e não concorda com muitas das ações impetradas por eles. Por isso, união ao PMDB é improvável e está descartada pelo partido", afirmou.
No entanto, embora componha a base de apoio do atual prefeito, em relação a Essiomar Gomes (PP), que é vice-prefeito de Angra dos Reis, Oliveira admitiu que conversas estariam ocorrendo, mas evitou falar em coligações.
"De fato, estamos conversando também com o PP que é do partido do vice- prefeito, assim como estamos conversando com vários outros, como o PR, PDT e DEM. Agora é um período de conversas, um flerte para o começo ou não de um namoro", pontuou.
Outra definição do partido é que mesmo com as coligações ainda não definidas quaisquer que sejam os acordos, o partido não abrirá mão de ser cabeça de chapa.
"Tivemos praticamente um empate nas últimas eleições municipais e o nome que pretendemos lançar já foi testado e, obviamente, é forte para enfrentar o atual prefeito, Tuca Jordão (PMDB), que certamente tentará a reeleição. Nossa pré-candidata será Conceição Rabha e ela será líder de chapa. Não há possibilidade de o PT ser vice. Temos um nome forte e vamos apostar nele" garantiu.

Aurélio Marques e Leandro Silva já teriam conversado com lideranças petistas

Embora Aurélio Marques tenha afirmado que deve ser candidato a prefeito pelo PR em Angra dos Reis, ao que parece as conversas do republicano com o PT estariam caminhando. Pelo menos foi o que afirmou Marcelo Oliveira, presidente do diretório municipal do PT. Embora tenha admitido que todos os partidos devam valorizar seus nomes fortes para cabeças de chapa, Oliveira garantiu que depois do anúncio de Marques as conversas com o presidente municipal do PR não foram interrompidas.
"Estivemos e ainda estamos em conversa com o Aurélio. Ele esteve conosco no último pleito e é natural que voltemos a articular conversas, mas não há nada ainda definido. Se ele se pos como possível candidato é natural que seja o nome forte do partido, mas nada ainda está promulgado ou definido", afirmou.
O vereador Leandro Silva que deixou o PR e se filiou ao PDT também estaria entre os nomes em que as discussões com o PT estariam caminhando.
"São pessoas que temos levado considerações. Mas como eu disse, nada ainda é oficializado. Tudo ainda está em namoro. As conversas existem e estão acontecendo, tanto que estamos traçando possíveis alianças. O que vai depender é do andamento que estas conversas consigam estabelecer", finalizou o petista.

PT de Resende também começa definir posições para 2012

Além de Angra dos Reis, o Partido dos Trabalhadores também começou a se posicionar frente às eleições de 2012 no município de Resende. É que no último sábado o partido definiu que  o nome de Rogério Coutinho, o atual presidente do partido, é o que deverá encabeçar a chapa petista no município. O petista será pré-candidato a prefeito de Resende nas próximas eleições.
Segundo Coutinho, seu nome foi aprovado por unanimidade pelo partido durante a reunião que ocorreu no salão comunitário da Igreja do Rosário, no Centro da cidade.
Ainda no fim de semana, o PT montou uma barraca no Calçadão da Avenida Albino de Almeida, no bairro Campos Elíseos, para apresentar para a população uma pesquisa que o partido vai realizar em 13 bairros da cidade.
De acordo com Jesus Fialho, filiado ao partido, o PT vai realizar uma pesquisa nos bairros Grande Alegria, Primavera, Baixada da Olaria, Vicentina, Grande Paraíso, Fazendas da Barra I, II, III, Engenheiro Passos, Vargem Grande, Manejo, Mauá, e Campos Elíseos; para saber como o resendense avalia a Educação, Saúde, Transporte, Lazer, e Segurança Pública, e quais são as sugestões que as comunidades têm a apresentar. Com base nessa consulta o partido pretende fundamentar sua proposta de programa de governo.
Ainda segundo Jesus a primeira consulta popular vai acontecer no dia 23 de julho na Cidade Alegria. Ao todo serão ouvidas 650 pessoas
Lúcia Pires



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,43054,PT%20descarta%20chapa%20puro%20sangue%20e%20coligacao%20com%20PMDB.html#ixzz1Rnp0k1Pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário