sexta-feira, 8 de julho de 2011

PT pode mudar estatuto para se unir em 2012


Fonte: Wendell Reis - Capital News (www.capitalnews.com.br)


O líder do PT na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL-MS), Cabo Almi (PT), revelou que o Partido dos Trabalhadores (PT) terá que mudar o estatuto para garantir um consenso nas eleições de 2012. O deputado conta que o partido se reunirá pelo menos uma vez por semana para discutir o próximo processo eleitoral.
Na avaliação de Almi, o ex-governador Zeca do PT é o candidato mais forte do partido, uma vez que, lidera as pesquisas internas para a prefeitura. Ainda assim, o deputado acredita que se o PT não mudar o estatuto, definindo que outro filiado não pode se candidatar se um único nome for escolhido pela maioria, o partido dificilmente definirá um candidato sem disputa interna.
“Não tem como amarrar o Delcídio e o Zeca” exemplificou, ressaltando que qualquer filiado pode lançar candidatura. Por isso, acredita que é preciso mudar o estatuto. Ele confidencia que o diretório nacional já está percorrendo o País para discutir a mudança, para que já possa valer em 2012, tendo em vista que esta eleição está diretamente ligada a eleição para governador em 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário